Coronafarsa I

por Yone Dutra

 

Amores, preciso falar com alguém, se não eu vou explodir.

Eric Hobsbwan em “A Era dos Extremos” disse que no século XX, o comunismo deu ao capitalismo a força que ele precisava para se reinventar: o medo. O medo foi uma das principais armas do século XX para a economia mundial.

Bastante inconformada com a narrativa que não bate sobre o coronavírus e após escutar os 2 lados da moeda, cheguei numa conclusão: coronavirus não éa o problema.

Esse ano perdemos 276 mil pessoas para a fome, 52 mil nas últimas 48 horas: o mundo não parou por isso;

Esse ano, morreram por doenças relacionadas a água 208 mil pessoas, o mundo não parou por isso;

Morrem por ano devido à gripes sazonais cerca de 650 mil pessoas.

Esse ano morreram 3 milhões de pessoas por doenças infecto contagiosas e o mundo não parou por isso. Acho detestável a ideia de que essas pessoas morreram todas sem usar o sistema de saúde de seus respectivos países.

Fiz um estudo relacionado com as mortes na Itália, além da Oxford que estimou em 12% as mortes por Covid, resolvi dar uma pesquisada nas mortes na Itália… Em 2014, 598 mil pessoas morreram na Itália, só problemas de AVC e cardíaco representam 29,8% de mortes, seguido da segunda causa de Alzheimer, mal de Parkinson etc… Esse número de pessoas equivalem a 1630 pessoas por dia.

No Brasil em 2013, morreram no Brasil 1 milhão e duzentas pessoas precocemente por problemas de saúde. Desses, 72% de problemas crônicos não transmissíveis. Seriam 864 mil pessoas mortas pelas doenças que estão sendo correlacionadas com as mortes por coronavirus.

De todas as doenças citadas, a maior causa de morte no mundo é imbatível: doenças cardíacas levaram a vida de 17 milhões de pessoas no ano passado.

Analisando todos esses números. É nítido que:

1. Não é uma preocupação com gente, tem outras doenças matando muito mais;

2. Não é uma preocupação genuína com o sistema de saúde, pois a maioria das doenças acima citada requerem internação hospitalar e inclusive cirurgias;

3. Se a imunização de rebanho já aconteceu em alguns países, porque não temos nenhum resultado de amostragem (exemplo a cada mil testados, 15% deu negativo).

4. O coronavirus é o mesmo vírus que a humanidade já conhece com mutações ok. Mas isso não é comum em todos os vírus? Isso não é motivo para o pânico.

Minha humilde opinião, a China ultrapassou os EUA nas exportações tendo uma balança comercial positiva, mas de repente, a China e os EUA resolvem parar todo o mundo, agora cada país se agrupa para receber ajuda dos gigantes. EUA vai ficar parado e tentará responsabilizar a CHina pelos prejuízos (já vimos isso na história com a Alemanha pós 1ª guerra né). China, por outro lado, tentará se vender como alternativa apara a proteção contra o vírus. Ambos os países estão nitidamente em disputa comercial. Tenho todas as fontes da pesquisa que fiz.

Aos colegas que não concordam comigo, não me insultem, mas contradigam com argumentos claros para que eu possa mudar de idéia, pelo número de mortos, ainda não comprei a ideia de coronavirus ser um perigo para a sociedade.

Me ajudem a entender isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s